existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
02
Fev 07
publicado por alemvirtual, às 19:20link do post | comentar

Texto escrito em 1995 destinado a ser dramatizado por crianças na faixa etária dos 7/10 anos. Música de fundo de Vangelis. Apresentado na Festa da Vida. 

 

 No princípio, antes de Deus criar o Mundo, não havia nada, apenas o vazio, depois o caos. Então, Deus criou o Sol, as Estrelas e a Terra…

A água nascia fresca e límpida, formaram-se os lagos, os rios e os mares.

A Terra surgiu como um jardim coberto de flores…flores lindas, nas cores mais belas…colorindo o chão e perfumando o ar. Cresceram árvores, formando florestas, bosques e pomares….dos seus ramos pendiam saborosos frutos.

Tudo era belo e puro…

A Terra foi, então, povoada por animais. Uns mais fortes e poderosos, outros fracos e indefesos. Alguns extinguiram-se, outros evoluíram, outros permaneceram iguais à sua origem.

Então, Deus criou o Homem. Esta era a criatura mais perfeita, a Sua obra-prima, o auge de toda a criação. Mas os homens não souberam amar a obra de Deus nem amar os outros homens. Lutaram entre si e o mundo conheceu a guerra.

 

Deus tudo via e ficou triste. Manifestou-se e falou pela boca de alguns homens a quem chamaram Profetas. Os Profetas anunciaram:

 

“De Israel sairá uma luz,

A Luz da palavra de Deus

Deus reinará sobre todos os povos.

Já não se destruirão mais na guerra.

Habitará o lobo com o cordeiro,

o novilho brincará com o leão

o cabrito e a pantera pastarão juntos,

uma criança levá-los-á a pastar

Vinde! Caminhemos à Luz de Deus”

 

Os que amavam a Deus aguardaram a Luz Divina que havia de surgir em Israel. Outros ignoraram estas palavras e continuaram nas trevas do ódio e da destruição.

Deus que muito ama o mundo teve pena de tantos inocentes e manifestou-se mais uma vez:

 

“ Eu sou a voz que clama no deserto. Preparai os caminhos do Senhor e endireitai as suas veredas.

O Filho do Homem está próximo.

Eu sou aquele que não é digno de lhe desatar a correia da Sua sandália”

  

Deus enviou o Seu Filho que, tornando-se Homem, falava ao Mundo, proclamando o Amor a Paz. Falava do Amor de Deus, da Sua bondade e da sua compreensão.

Muitos ignoram-nO, rejeitaram-nO e mataram-nO. No entanto, a semente da Sua Palavra ficou, cresceu e deu e deu frutos. Os que amavam a Deus eram cada vez mais, e multiplicaram-se, e não param de aumentar. Mas ainda, hoje, há quem O ignore, O rejeite e O ofenda.

 

  

Há homens surdos que não ouvem a música do vento, nem do mar, nem do canto das aves…

Há Homens cegos que não vêem a cor do céu, nem das flores, nem o encanto de toda a natureza…

Há homens frios que não sentem o calor do Sol, nem o fresco das sombras, nem a magia da neve que cobre a serra…

Há homens egoístas que não repartem com os outros a abundância do pão…

Há homens mudos porque lhes tiram a voz e a Pátria…

Há crianças que choram, porque há homens assim….

 

Deus quis que os homens fossem livres e felizes. Entregou-lhes a Terra, este Paraíso azul, para que nele vivessem, fossem livres e felizes. Mas em muitos lugares desta Terra, que quase já não é azul, os homens não são livres nem felizes. Destroem-se a si e destroem a Terra.

 

Abatem florestas inteiras…

Exterminam animais…

Em nome do progresso ameaçam a vida na Terra…

Em nome da Paz, fazem a guerra.

 

 

Mas Deus dá, em cada dia, uma nova esperança ao mundo e em cada criança que nasce a oportunidade de corrigir estes erros. Sempre que a noite cai é como se um ciclo de vida se fechasse, sempre que o sol desperta, a possibilidade de renascer para o bem. Todos os dias se pode começar um mundo novo. Basta querer. Mas os adultos tornaram-se insensíveis e não compreendem estas coisas fáceis e simples. Para mudar o mundo basta ter um coração de criança, um coração confiante.

As crianças querem ter o direito de viver nesta Terra que Deus lhes preparou e lhes deixou de herança. Uma Terra verde e azul, povoada de animais e de flores, onde conheçam a Paz e o Amor e onde só Deus possa dar e tirar a vida. As crianças acreditam, confiam e esperam. Querem que o mundo conheça a palavras de um Homem chamado JESUS.

 A.P. 


mais sobre mim
Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
14
15
16
17

18
19
20
24

25
27
28


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO