existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
21
Fev 08
publicado por alemvirtual, às 11:55link do post | comentar

upload.wikimedia.org/.../400px-

 

A lua cheia erguia-se no céu, um pouco difusa atrás de uma capa de altas nuvens. Ainda assim, espelhava uma clara luminosidade e o firmamento assemlhava-se a um lago de águas profundas. Dentro de poucas horas passaria por vários tons, até se ocultar aos olhos dos amantes da Lua, sob a sombra do"meu" planeta azul.

Não gosto de fenómenos astronómicos, nem sequer dos atmosféricos. Nunca lhes consigo ficar indiferente. Mesmo desmitificados pelo conhecimento, suscitam em mim, alguma inquietação, mercê talvez de uma herança ancestral de um mundo mítico e mágico, de uma consciência colectiva subjugada à "vontade dos deuses".

Aguardava a manhã quando tudo retornaria à "normalidade" das posições planetárias nos seus movimentos de bailarinos experientes num cosmos que desconheço.

Mal rompeu a aurora dirigi-me à cozinha. Frascos há muito guardados saíram para a luz e dispuseram-s sobre a mesa orientados segundo os seus sabores: poejo, café, laranja, limão, alfarroba e ananás.

Iria nascer licor.

O aroma doce do açúcar que fervia no fogão misturava-se com o da aguardente, intenso. Toda a casa "respirava" estes odores e estes vapores...embriagantes...Era uma aguardente especial, obtida através de "conhecimentos" que por sua vez têm "conhecimentos" e estes outros "conhecimentos"...nesta cadeia de relações vamos encontrar a mais pura das aguardentes. Uma da região de Setúbal e outra do Douro.

Pouco a pouco, os líquidos, mais ou menos espessos nas garrafas, recolheram à penumbra da despensa.  Comçaram um repouso. Dento de dias serão a alma de garrafinhas engraçadas que esperarão pelos apreciadores na exposição e venda de produtos que eu e a Olívia vamos realizar no Clube do Sargento da Armada.

COISAS DE MULHER. Foi assim que lhe chamámos. E numa mistura de cores, de texturas e sabores, telhas e telas, licores e pratinhos, caixas e tabuleiros, licores e....sei lá...tudo o mais quanto das nossas mãos nascer, iremos mostrar as "coisas de mulher". 

São "coisas de mulher" que marcarão um dia dedicado à MULHER.

 

 


mais sobre mim
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

18
20
22
23

24
26
27
28
29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO