existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
17
Mar 08
publicado por alemvirtual, às 21:10link do post | comentar

Escrevi muito e apagou.se. Não é importante. Talvez só seja para que estas palavras evitem e substituam outras palavras.

Fica aqui a sapatilha. Triste e solitária. Sozinha, como eu.

 

 

 

Tal como chegou o gosto pelas corridas, assim partiu. A sapatilha e eu já trocámos umas palavras profundas. Temos uma relação de amor-ódio. Vou esquecê-la por uns tempo. O tempo não se pode predizer.

Sei que ela não me vai esquecer e mim.  E eu não a vou esquecer. Éramos unidas. Eu ouvia as palmas e ela os gracejos.

 

A alma tornava-se mais leve e os pesadelos pareciam esfumar-se no ar.

Gostava de conviver com as caras conhecidas e sorrir aos desconhecidos; do esforço da subida e da dificuldade na descida.

Adorava ver a palavra "Partida" e, ainda mais, a palavra "META". Meta queria dizer "cheguei" e o primeiro tefelonema era para ela...depois, sem "telefonemas", continuei a correr, sempre em direcção à meta, com a uma estrelinha de cristal azul ao pescoço...

 

 

Não há certezas na vida. Mas duas existem. Duas certezas na vida, um ponto de partida e outro de chegada, preenchidos com aquilo a que chamamos vida. Nascer e morrer. Entre um e outro estiveram as minhas sapatilhas e muitas, muitas outras coisas...

 

Eu e as minhas sapatilhas

eu e um projecto de corrida

eu e uma promessa que queria cumpir

eu e os 30 km de Portalegre

 

Talvez não volte aos "saltos altos", mas sei que por enquanto "arrumei" as sapatilhas. Já tinham sido mandadas para um armário, há um tempo atrás. Porém, depressa voltaram a pisar alguns trilhos. Agora, voltam para a escuridão de uma porta fechada.

 

Gostei.

 

Talvez voltem a sair para a poeira de uma berma de estrada ou para a areia molhada da praia. Talvez me voltem a conduzir a um reino de fantasia e às histórias de "faz-de-conta". Não agora.

 

 img222/6286/telefonezn3.jpg

img164/4333/meiocorpofa3.jpg


mais sobre mim
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
14
15

16
19
20
21
22

23
24
25
26
27
29

30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO