existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
23
Abr 08
publicado por alemvirtual, às 22:26link do post | comentar

 

Momentos de quase desistência, de rendição às adversidades que surgem. Às inevitáveis e àquelas que poderíamos evitar (se tivessemos o dom da proemonição); às controláveis e às que humanamente não se podem controlar;

Momentos que nem são de revolta porque falta energia para tal. Apenas momentos de apatia e entrega.

Há sempre alguém que vela. E o mergulho no abismo é adiado. Talvez só um pouco. Adiado por agora. Faz-se um parêntesis. Apaga-se o pensamento. Castiga-se o corpo em esforços físicos quase além das suas capacidades. Até à exaustão.

 

Na caixa do correio, um envelope almofadado. O nome do destinatário corresponde ao meu. O remetente indica alguém amigo, afastado apenas pelos quilómetros que interpus entre nós.

Abro o envelope e vejo um livro. Leio o título. Não será exactamente "para mim", mas é o suficiente para libertar a avalanche de sentimentos contidos à força. A dedicatória enternece ainda mais aquela inesperada oferta.

 

O cair da tarde, traz consigo outros momentos de ternura. A desistência fica adiada. Por momentos, ganha-se de novo coragem.

 

Obrigada Celestina - amiga de longa data - pelo livro e pela sua mensagem.

Obrigada Adelaide - amiga recente - pela tua presença e pelas tuas palavras.

 

Obrigada ao meu filho, por ser a pessoa adorável que é. 

Obrigada, ainda, a uma outra pessoa.

 

E, sobretudo, obrigada a quem vela por mim.

 

 

O livro começa assim:

 

Em memória de

Aaron Zev Kushner

1963-1977

 

E David disse: enquanto a criança ainda estava viva. jejuei e chorei, pois dizia, Quem sabe se Deus se compadecerá de mim, de modo que a criança viva? Porém, agora que está morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim.

 

Samuel II 12: 22 - 23

 

 

 

 


mais sobre mim
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

16
17
18
19

20
22
24
25

27
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO