existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
26
Abr 08
publicado por alemvirtual, às 21:25link do post | comentar

Outros anos, comemorei o 25 de Abril integrando comemorações oficiais. O hastear da bandeira, uma banda filarmónica, discursos, um almoço, mais discursos, distribuição de cravos, cantigas de Abril...

 

Este ano, rumei, não em direcção à liberdade, (essa conquisto-a um pouca cada dia) pois em sentido global, militares valorosos, há muito a conquistaram para mim, mas em direcção à homenagem que a expressão criativa e, sobretudo, a amizade ditaram que acontecesse.

 

A minha filhota tinha amigos. Não muitos pois era selectiva e, entre conhecidos e amigos, sabia ir uma grande distância. E quando os momentos difíceis batem á porta, apenas os fortes permanecem.

 

A Diana era amiga.

 

Ontem, dia 25 de Abril, inaugurou a sua primeira exposição de pintura a título individual.

Fazia questão que estivesse presente. Tinha "uma surpresa". Eu, imaginava umas palavras em memória da Margaret. Mas não era apenas isso. Tinha uma pintura, representando uma época simbólica demais, importante demais, para que possa ser expressa em palavras. Só nós a entendemos. Foi  "a época mais feliz da sua vida".

 

Fora do contexto da temática da exposição "Com destino a...", a tela da Margaret destacava-se.  As palavras da Diana emocionaram todos os presentes. "Dedico esta exposição à minha grande amiga Maggie (era assim que lhe chamava). Ela está sempre presente. As nossas viagens seguiram caminhos diferentes, mas encontro-a em cada passo"

 

"Com destino a..."está patente em Torres Vedras, numa galeria em frente à Escola Secundária. A tela da Maggie, já está no Entroncamento, no seu quarto de solteira.

 

Obrigada Diana.

Parabéns.

 

img521/484/constancia25abrileexposla8.jpg

a Diana e a Maggie

img292/641/constancia25abrileexposmc4.jpg

a lápide com a medalha que conquistei na primeira ( e única) meia-maratona e que lhe foi dedicada

img147/9049/constancia25abrileexposcs4.jpg

uma das obras mais elogiadas

img178/410/constancia25abrileexposyb5.jpg

a "amálgama" de flores que todos os dias invadem a sua sepultura

img514/8269/constancia25abrileexposdk6.jpg

as flores que hoje lhe coloquei

 

 

JÁ É TEMPO, SR. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CONSTÂNCIA E MEU AMIGO, ANTÓNIO MENDES, DE AUTORIZAR A COMPRA DA SEPULTURA E A COLOCAÇÃO DE UM REVESTIMENTO, NÃO ACHA?

 

A MARGARET ( E OS OUTROS QUE EM CONSTÂNCIA REPOUSAM) MERECEM MAIS QUE ESTE PUNHADO DE AREIA.


mais sobre mim
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

16
17
18
19

20
22
24
25

27
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO