existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
13
Mai 08
publicado por alemvirtual, às 15:03link do post | comentar

(a velha)

 

 (a nova)

 

Ambas sobre o Tejo

 

PONTES

 

Ligações entre uma e outra margem. Pontes físicas, pontes afectivas. As pontes tenderão sempre a unir algo ou alguém que um acidente (seja de que natureza for) separou.

 

Como aquela história do jornaleiro que, ao lhe ser ordenado que construísse uma vedação delimitando as propriedades situados num e noutro lado de um ribeiro, de dois irmãos em litígio, utilizou a madeira para construir uma ponte entre as duas. Passada a surpresa da desodediência, ambos caminharam de um e de outro lado da ponte, até  ao meio, se abraçaram, perdoarem e esqueceram desavenças.

 É preciso coragem, mais para estender pontes que para erguer barreiras.

 

 

Sem qualquer tipo de desavença entre nós, unidos num mesmo sentimento, eu e o meu genro propomo-nos percorrer as duas pontes, dia 25 de Maio.

Tendo coincidido a Meia Maratona de Setúbal com um outro acontecimento de enorme valor afectivo, surge a intenção de corrermos juntos, sobre um rio que nos é querido.

 

IV Corrida das 2 Pontes - 21,5 Km? Corrida 2 Velocidades - +/-10 Km?

 

Neste estado de preparação física  (ou ausência dela), parece-me mais sensato optar por as 2 velocidades, ou seja: devagar e quase parada.

(Sensatez, nestas e noutras coisas, não é o meu forte...)

 

Fica este "projecto" comum. Precisamos continuar a ter projectos. E é mais gratificante ter projectos  em comum...

 

Dia 25 de Maio, seja em que percurso for; na caminhada (Passeio 2 Gerações), na 2 Velocidades ou nas 2 Pontes, o importante será estarmos juntos e corrermos em memória da nossa menina. Estender uma Ponte até à Eternidade.


mais sobre mim
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

19
20
21
22
23
24

26
27
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO