existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
02
Mar 09
publicado por alemvirtual, às 09:08link do post | comentar

 

 

Corrida da Charneca de Caparica

 

2800m - Veterana - 3ª no Escalão, 4ª Feminina

 

13 min 40 segundos

 

As fotos são do pai da Ana Pereira (obrigada)

 

Saí cedo de casa. A aurora anunciava-se. As trevas cediam lugar à luz.

O dia amanhecia envolto num manto de nevoeiro.

Segui pela A1 com o meu “menino” – o Óscar (há quem lhe chame cão; eu chamo-lhe “menino”) até Lisboa. Passei a Ponte 25 de Abril. Em baixo, um espelho verde- azulado, enfeitado por velas brancas… na outra margem um petroleiro atracado...(visão familiar de um passado recente e de outro longínquo…) rapidamente cheguei à localidade onde teria lugar a prova.

Foram cerca de 160 Km (um pouco mais)… É tão diferente este percurso a um Domingo de manhã… Diferente de uma segunda-feira, por exemplo. Ou de fazer o mesmo percurso em sentido contrário a uma sexta-feira. Conduzo devagar, desde há uns tempos para cá. Antigamente tinha, como se costuma dizer, o pé pesado. Agora, optei por velocidade mais reduzida. Poupo o combustível e, sobretudo, poupo o ambiente já que as emissões de CO2 são bastante inferiores a baixa velocidade. Fico muito satisfeita quando percebo que esta consciencialização aumenta cada vez mais. Porém, ainda se encontram muitos condutores que afirmam o seu satus sócio-económico pelo carro que conduzem e a “eficiência” (leia-se “ser macho”) ao volante pela velocidade a que circulam. Pobres diabos…parece que se podem comparar estas exibições/ostentações à necessidade de afirmação e aos rituais de acasalamento para impressionar as fêmeas…Lá que se exibem, exibem!!!

Mudar comportamentos não é fácil, mas é possível. Reduzir a velocidade afinal não custa muito. Comprar um utilitário, em vez de um carro de alta cilindrada, também não custa muito… Aliás, custa bem menos! (era uma “piadinha” das minhas, como diz o meu filhote)

 

A prova não foi fácil. Não para mim e, provavelmente, para ninguém do escalão de Veteranas e Pré-Veteranas. Correr apenas 2800m, integrados nos escalões mais jovens, é tarefa que nos deixa com os “bofes” a sair pela boca. Falo por mim! Não sei se lhes posso chamar “bofes”, mas que os órgãos do meu aparelho respiratório se ressentiram lá isso ressentiram. Para ser mais precisa, posso dizer que a sensação era a de que alguém me tinha lixado a garganta. Literalmente lixado, com uma rebarbadora. E não com lixa de esmeril! Até ardia, meu Deus!!!

Ainda consegui retirar mais de 1 minuto ao meu tempo do ano passado.

 

O Óscar foi bastante apreciado, como sempre. Festinhas para aqui, festinhas para ali… e o desgraçado louco da vida porque a “mãe” andava por ali a correr como uma barata tonta e ele estava aos cuidados da “tia” Adelaide que aguarda luz verde para voltar a mostrar a sua garra de corredora.

 

Domingo que vem, correrei no coração do Ribatejo. Espero que o meu (coração) esteja pronto para enfrentar os 15 Km nas margens do Nabão e na cidade templária…

 

 Eu, Ana Paula, o Óscar e a Ana Maria

 


Olá Ana Paula
boa manhã de domingo, a corrida, os amigos...
Continuação.
António Almeida
António Almeida a 2 de Março de 2009 às 11:07

Amigaaaaaaaaaaa

Parabens
carlos lops a 2 de Março de 2009 às 15:08

Olá Ana Paula,

Valente. Quanto mais custa melhor sabe chegar ao fim. E quanto aos 15 km, não com uma perna às costas (porque faz falta) mas com um grande sorriso de estar a correr uma vez mais.
Até breve
CPC
lelapin2000 a 2 de Março de 2009 às 18:55

Paula, também eu espero ter coração e pernas e pulmões e ... e ... isso tudo, para terminar os 15 Km em Tomar.

Talvez não fosse má ideia uns treinitos durante a semana... quer para mim, quer para ti... digo eu.

Entretanto, deixa-me dizer-te que estiveste muitíssimo bem na Charneca.

Um beijinho e vê se treinas

AP
Ana Pereira a 2 de Março de 2009 às 23:32

Parabéns pelo relato e pela corrida.
Pode ser que nos encontremos em Tomar.
Até lá bons treinos.
Joaquim Adelino a 4 de Março de 2009 às 00:37

mais sobre mim
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
17
18
19

22
23
24
26
27
28

29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO