existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
21
Fev 07
publicado por alemvirtual, às 17:14link do post | comentar

Há dois dias que recomecei a correr. Treinos muito ligeiros e muito curtos, já que a dor que me prende a perna esquerda ainda não desapareceu.

 

O “meu” fisioterapeuta disse-me que podia recomeçar, por isso, apesar do incómodo da dor, foi com muita satisfação e um sorriso enorme, de orelha a orelha, que voltei aos meus treinos diários.

 

Muitos exercícios de reforço muscular, foi o que aconselhou. Correr, só em terreno suave, relva de preferência, num ritmo calmo e por períodos curtos de tempo. Antes e depois do treino, usar e abusar de exercícios de alongamentos e estiramentos. Gelo, muito gelo… Enfim, estou a cumprir todas estas sugestões para uma recuperação total. A dor conforme apareceu há-de desaparecer, é a minha convicção. Se fiz tudo (e continuo a fazer) quanto me recomendaram é porque esta sensação irritante no músculo há-de desistir de se fazer sentir.

Quando é que me sentirei totalmente bem, isso é que não sei…

 

Hoje, a pista de atletismo estava bem animada. Sobretudo pessoas que, pela aparência, deveriam estar a gozar mais um dia de merecida aposentação. Logo que comecei a correr, um grupo convidou-me a juntar-me a eles. Insistiram pois corriam devagar. Mas não conseguiria correr no seu ritmo ainda que, de facto lento. O meu era bem mais lento!

Aos 23´desisti. Já não aguentava a dor e parei. Há que ser paciente…

Ontem, tinha feito 30´, sem grande dificuldade.

Amanhã, tentarei outra vez, os 30´.

 

Cada vez me comparo mais com uma lesminha, daquelas que se atravessam no caminho!!! Diferente das lesmas, só mesmo a gordura… não sou nem nunca estive redondinha como elas. Hoje, pesei-me. Acto perfeitamente dispensável, pois o peso oscila pouco. Tinha 46,4 Kg. Vá lá, ainda não perdi tudo… antes de começar a correr, ou seja, em Agosto/Setembro do ano passado, só atingia os 42 Kg, em dias de festa!

 

Já tinha chegado a pesar quase 48!! A corrida fazia-me aumentar o peso. Estava a ganhar massa muscular, acho eu. Agora, estou outra vez magrinha, magrinha. Para uns, elegante, para outros tipo anoréctica, para quase todos, só “pele e osso”. Há quem tenha dificuldade em emagrecer. Eu tenho dificuldade em engordar. A culpa é dos genes! Ai estes “bicharocos” são muito teimosos! De qualquer forma, não me lamento. Aceito-me tal como sou e estes “desabafos” não passam disso mesmo…palavras ocas, sem qualquer motivo de preocupação.

 

Voltei a correr. Em breve participarei numa prova pequena. Tenho pena que a minha estreia numa Meia ainda esteja distante, por causa deste interregno. Mas há-de chegar esse dia…em breve, muito em breve. Afinal, cada dia que passa, é menos um dia que falta!

 

A próxima foto a colocar será a minha com uma LINDA MEDALHA!

A.P.


mais sobre mim
Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
14
15
16
17

18
19
20
24

25
27
28


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO