existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
06
Mai 09
publicado por alemvirtual, às 10:17link do post | comentar

 

25 Anos

 

Sempre a Crescer

 

Foi sob este lema "25 Anos - Sempre a Crescer" que, ontem, associados, entidades militares e civis de vários quadrantes da vida social, cultural e desportiva e amigos se reuniram na Delegação do Clube do Sargento da Armada - Feijó, assinalando o seu nascimento há um quarto de século. Uma cerimónia protocolar, intercalada com uma fabulosa actuação do Coro Polifónico do CSA, cuja interpretação da Marcha da Marinha, agitou a sala numa onda de emoção. A noite terminou com um beberete e os "Parabéns" cantados ao Clube, entre uma fatia de bolo e uma taça de champanhe.

As comemorações do 25º aniversário iniciaram-se no dia 1 de Maio com a abertura de uma exposição de pintura de Arlindo Mateus, conceituado artista de renome internacional, com obras espalhadas pelos quatro cantos do mundo.

Ontem, foi inaugurada uma exposição retrospectiva da vida do CSA, podendo-se reviver através dela, momentos e actividades significativas que nos transportam para um passado de grande dinamismo e fazem antever um futuro na mesma linha de crescimento.

Fazendo uso da palavra, o Senhor Presidente da Assembleia Municipal afirmou que o "O CSA é um dos pólos importantes no movimento associativo de Almada".

 

O CSA - Instituição de Utilidade Pública -  possui uma Sede Social em Lisboa e uma Delegação no Feijó. Oferece aos seus sócios espaços e oportunidades agradáveis de lazer, formação e informação. Desde Pintura e Artesanato, Modalidades Desportivas, Viagens, Saraus Culturais ou Recreativos à Restauração, o CSA mantém uma dinâmica invejável nestes tempos que se dizem de crise para o movimento associativo.

As comemorações estendem-se até Junho próximo.

 

Ponto alto da noite, numa noite igualmente quente e estrelada, foram as palavras sentidas e calorosas de homenagem do Presidente da Direcção do CSA aos sócios fundadores e aos que, ao longo destes vinte e cinco anos, se dedicaram de alma e coração ao sonho de fazer nascer o CSA. "O sonho comanda a vida". Nós sonhámos e a obra aconteceu. 

 

Nunca, como ontem, as cores do Clube que orgulhosamente ostento no meu equipamento de corrida, fizeram tanto sentido. Azul e Branco. Mar e Paz.

 

Se algum esforço representa a corrida, cada gota de suor, cada suspiro de cansaço reforça a aliança estabelecida no primeiro dia em que corri com um leme ao peito. 

 

CLUBE DO SARGENTO DA ARMADA  http://www.csarmada.pt/

 

Marcha dos Marinheiros


Refrão
Os marinheiros aventureiros
São sempre os primeiros
Na terra ou no mar.
Ao ver as belas
Pelas janelas,
Soltam logo as velas
Para as conquistar.

 

A navegar,
Sobre as ondas, desde Goa,
Nós viemos a pensar
Nas meninas de Lisboa.
Desembarcados,
Mesmo assim, os marinheiros
Vão ficar ancorados
A uns olhos traiçoeiros.

Salgadas pelo Mar
As nossas bocas vêm,
Vêm procurar o mel que os beijos têm,
Que é tão bom para as adoçar.

 

Largamos vela na ribeira de Pangim,
A pensar numa janela enfeitada de alecrim.
Entrando a barra,
Mal a nau chega a Belém,
O marujo deita amarra
À mulher que lhe convém.
Refrão

 

Música de Carlos Calderón

 


Parabéns pelos 25 Anos de Associativismo, para o Clube de Sargentos da Armada e para todos os que de uma forma ou outra contribuem para a sua manutenção e engrandecimento.
Um beijo do Pára.
Joaquim Adelino a 7 de Maio de 2009 às 00:28

Olá Companheiros.
Parabéns pelos 25º de Aniversário clube dos Sargentos da Armada, que tanto representam o atletismo por esse pais fora.
Um grande Abraço a todos
Apinho
antonio a 9 de Maio de 2009 às 21:38

mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29



pesquisar neste blog
 
blogs SAPO