existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
23
Fev 07
publicado por alemvirtual, às 17:52link do post | comentar
 
 
 
Saí de casa cerca das 11h 30min.
A manhã estava luminosa, embora algumas nuvens escuras se aproximassem no horizonte. No céu de um azul pálido, os meus olhos seguiam as formas e figuras daqueles castelos brancos que ora se apresentavam de forma indefinida ora assumiam o perfil de personagens da minha infância. Esta brincadeira durou até chegar à Pista de Atletismo.
A temperatura era amena e sentia-se muita humidade no ar. Tirei o casaco e soube-me bem o vento fresco nos braços. Aumentou a minha sensação de liberdade. Estes momentos são para mim uma autêntica evasão.
 
O mesmo grupo de homens (desta vez eram só dois) que há uns dias atrás me tinha convidado a acompanhá-los nas suas voltas à pista, cumprimentou-me e, mais uma vez, convidou-me a correr com eles. Aceitei. Hoje, já me sentia melhor.
Durante 30´ corremos e conversámos.
Um dos “companheiros” de treino, parecia estar com mais dificuldade e corria calado, um pouco mais atrás.
 O outro senhor corria a meu lado e falou dos seus treinos, de como gosta de se juntar à multidão que aos Domingos, na praia, corre da Costa até à Fonte da Telha, das provas difíceis em que participou – como a de Manteigas-, das Maratonas que fez…das taças e prémios que ganhou…
Eu sorria…sou uma migalhinha comparada com aquela experiência e memórias de uma vida a correr. Mas contei que corro há poucos meses, que me tinha lesionado na Corrida dos Reis e que agora recuperava e esperava estar bem física e psiquicamente para ir correr à terra que muito amo: Constância.
A referência à Vila-Poema tornou os meus companheiros ainda mais entusiasmados. Até o que vinha calado, falou. Todos adoram Constância e teceram os maiores elogios à prova, à terra e às gentes. Senti-me orgulhosa. Constância emociona-me.
Falávamos e corríamos…
Despedimo-nos com um “Até sempre”.
Eles ainda voltaram a gritar: “Apareça! Corra connosco. Correr sozinha é aborrecido!”
Eu agradeci e sorri-lhes. Nunca me aborreço de correr sozinha – pensei. No entanto, reconheço que este treino foi mais agradável com a companhia daqueles desconhecidos. Era assim que todos deveríamos ser, em todas as situações da vida.
Respeito, camaradagem, convívio, entreajuda, igualdade e solidariedade…valores que encontrei na minha primeira corrida e que me seduziram a entrar neste mundo…são estes valores que, hoje, voltei a encontrar…
Cada vez que corro, regresso fortalecida. Não só no corpo, mas no espírito. Faz-me acreditar que o mundo não está assim tão despido daqueles valores que, deveriam fazer desta “bola azul”, a casa de uma enorme família…
 
A.P.

Engraçada a vida Paula...

Engraçado como encontro vários pontos comuns contigo...

Engraçado como isso me faz "gostar" mais de ti (para além dos motivos que serão óbvios para mim e para ti)

Fico contente por teres esta afinidade comigo e com os milhares que correm por esse mundo fora, com o mesmo espírito.

Quero só dar-te mais uma vez os parabéns pelo blog, e dar-te muita força, para a corrida e para a corrida da vida.

Pode ser que um dia ainda possamos correr juntas.

Ana Pereira
http://www.mariasemfrionemcasa.blogspot.com/
pereiraana69@gmail.com a 25 de Fevereiro de 2007 às 19:23

Olá Ana,

Ainda bem que colocaste essa mensagem. Há muitos dias que tento comentar alguns dos teus posts (no teu blog), mas não consigo publicar. Assim, aproveito a oportunidade para te felicitar pelos 20 Km de Cascais e pelas fotos, que estão muito bonitas.

Pois é, também gostava de, um dia, participar numa prova contigo. Ainda estou em fase de recuperação, já nem sei quando ficarei boa...
Obrigada pelas palavras que acredito serem sinceras.

Desejo as melhoras da menina (da tua). Diz-lhe que já senti muito a falta dela e que o Óscar lhe manda uma lambidela (também ele tem estado doente)

Um beijo

Paula
alemvirtual a 25 de Fevereiro de 2007 às 21:51

mais sobre mim
Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
14
15
16
17

18
19
20
24

25
27
28


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO