existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
08
Mar 07
publicado por alemvirtual, às 21:13link do post | comentar

Ontem corri.
Gosto de dizer isto. Nem imaginam o prazer que me dá. Pronuncio devagar as palavras, arrastando as sílabas, prolongando-as até onde é possível, tal como prolongo o prazer da corrida, em mim.
Ontem corri.
 Podia dizer “treinei” e o tipo de treino que fiz, mas nada me dá mais prazer que dizer “corri”. Portanto, volto a dizer: ontem corri!
Sim, também posso dizer que ontem fui feliz durante 45 minutos. Fui outra. Renasci. Senti-me leve, viva…estão a ver porque é que eu digo, “corri”? Sou assim, simples e é a simples corrida que me dá esta força interior. Independentemente do tipo de treino que possa fazer, digo sempre “corri”.
 
O vento forte que soprava dificultava-me a manutenção do mesmo ritmo. Esforçava-me…tentava vencer a sua força contrária…eu fraca, o vento forte…não desisti. Encarei-o de frente e lá fui eu. Podia ter optado pela direcção a favor do vento, mas não. Gosto de desafios e, ontem, estava pronta a esgotar-me em algum que se me apresentasse. Foi o vento. Creio que, ao fim de algum tempo, o vento amainou, baixou as armas, percebeu claramente que eu não me iria entregar. Era eu a mais forte, afinal, porque fui (e sou) persistente (há quem me chame teimosa…pois….talvez um pouquinho obstinada, quanto muito, teimosa, não! E se o for a culpa é do Zodíaco. Parece que os Touros são muito teimosos e eu sou puro Touro). Seja qual for a razão, eu venci a corrida contra o vento. Tenho-me proposto vencer muitas outras…
 
Domingo gostaria de participar na Corrida das Lezírias. Parece que não vai ser possível. Vamos ver…de qualquer modo, haverá outras oportunidades.
A próxima semana vai ser difícil, dura. Claro que não é a semana em si. Todos os dias são, potencialmente iguais, o que os torna diferentes é a vivência de cada um e estes próximos dias serão vividos com grande intensidade e muita angústia.
Não sei quando vou poder dizer de novo“eu corri”.

 

A.P.


olá

se gostas de cinema vem visitar-nos em

www.paixoesedesejos.blogspot.com

todos os dias falamos de um filme diferente

paula e rui lima
paula e rui lima a 11 de Março de 2007 às 19:43

mais sobre mim
Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

18
19
21
22
23
24

26
27
28
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO