existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
09
Jan 11
publicado por alemvirtual, às 17:00link do post | comentar

Muito se fala do "império" materialista. Muito se discute a crise de (alguns) valores. Parece tudo, ou quase, condenado à frieza de quem passa pelo outro sem o ver. Olhares apressados, vazios, apáticos. Passos que se afastam do próprio eco, como se o "eu" escondido fugisse de si.

Hoje, alguém parou. Andou uns metros. Hesitou. Voltou atrás. Umas palavras. Para sossegar a inquietude.

-Precisa de ajuda?

 

Assim. Simplesmente.

 

Olhei para a pessoa que ali estava, parada, confiante, pacífica. Percebi que ainda há quem abrande o passo. Quem volte atrás. Quem se importe.

-Precisa de ajuda? - repetiu.

E tudo quanto consegui fazer foi continuar a olhar. Depois, senti as lágrimas chegarem, mais repentinas que aquela mão estendida. Desviei o olhar para o motor do carro calado. Para o telemóvel inutilizado. Para a estrada deserta.

- Obrigada.

 

(obrigada;)

 

 


Sermos bons com os outros e com nós próprios, ajudá-los a viver, ajudarmo-nos a viver, eis verdadeiro respeito pelo próximo .

O mundo é pequeno.

Abraço.
manuel marques a 9 de Janeiro de 2011 às 19:55



Normas e valores infelizmente é o que mais vai desaparecendo na sociedade portuguesa.

Os meios de comunicação social também pouco contribuem para isso e a sociedade em geral vai-se entretendo com as "baratezas" de assuntos que nada interessam ao conhecimento cultural e social .

Ainda esta semana, faleceu alguém que considero com muito valor para a história da liberdade portuguesa e ....os telejornais abriam e desenvolveram em primeiros planos assuntos que nada nos interessam. E....tudo isto é assim dado ao desbarato......tal como alguém que pede ajuda....isso não é impirtante.

Um beijinho dos Xavier's
Amélia e Xavier a 12 de Janeiro de 2011 às 19:55

mais sobre mim
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14

16
17
18
20
21
22

23
24
25
27
29

30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO