existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
15
Jan 11
publicado por alemvirtual, às 12:40link do post | comentar

Não se pode negar. Eu não posso negar. Nem quero! Ainda que feche os olhos, as janelas, as cortinas. Ainda que nada ouça e me atire para um canto, ou para a berma da estrada, ou fuja desatinada sem rumo certo.

Sei que está sem mim. Sinto-te. Como sinto este ar húmido que me envolve. Desejo-te. Como se deseja esta seiva que corre em ti.

Liberto-me. E um frémito, um pulsar agita, como ondas, o ser em que me encerro. Além dele. Para além dele. Estendem-se, de novo, os nossos mesmos velhos sonhos do passado.

 

Falo dos sonhos. Dizia que, sem sonhos, deixa-se de viver. É verdade. Vive o corpo. Morreu a alma. Uma morte aparente ou a aparência de uma vida? Os dias passam e nada se quer dessa passagem. Deixam-se escoar. Como se, olhando a vida de uma janela, desprezasse quem dela se avista. Por isso, os sonhos fazem parte da vida. Os sonhos afugentam a cor pardacenta do anoitecer. Sonhos que limam arestas; que congregam esperanças; que encorajam. Sonhando até a falésia mais abrupta se oferece como colina suave; caminha-se ao lado do precipício com a segurança de duas mãos entrelaçadas.

 

Pela manhã, fui correr. Apenas 20 minutos. Doeu-me o pé. Dói ainda. Estou com gelo sobre a zona lesionada, enquanto partilho a sensação maravilhosa de ter voltado a correr.

 

Que prazer. Uma manhã húmida, mas clara. O chão enlameado. O ar sereno. As águas rompendo barreiras de ramos quebrados. A música dos passos no caminho.

Sim, uma dor que não se esquece, mas uma alma renascida.

 

Sonhos simples. Como simples é a forma de ser feliz. É-se apenas. Vivo. Sonho. Corro.

 

 


O "Sonho comanda a Vida", e sonhando, a vida vai decorrendo, bem melhor do que seria se perdermos a capacidade de sonhar e de viver o Sonho dentro da Vida.

Beijinho e tem juízo

Ana
Ana Pereira a 16 de Janeiro de 2011 às 18:42

olá! eu acho que os sonhos ( mesmo que sejam aqueles sonhos simples, tipo, sonhar em visitar uma terra, estar novamente com um amigo com quem não estamos há muito tempo ) são o nosso pão de cada dia. Existem pessoas que não gostam de sonhar, mas sonhar é bom. Ás vezes reparo, que existem pessoas como eu, que gostam de sonhar e isso é bom. O sonho comanda a vida. as melhoras para o teu pezito. um abraço e um bom ano de 2011. fazes muito bem em sonhar! beijos
nuno a 17 de Janeiro de 2011 às 20:05

mais sobre mim
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14

16
17
18
20
21
22

23
24
25
27
29

30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO