existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
09
Fev 11
publicado por alemvirtual, às 21:24link do post | comentar

Se não fosse ter companhia, hoje, não teria corrido. Aliás, há meses que não corro. Excepção feita de uns dois ou três treinitos que nunca ultrapassaram os 45 minutos, desde o dia 3 de Outubro não sentia o prazer de calçar umas sapatilhas.

 

A lesão que contraí no Trail do Alqueva está mais teimosa que eu! Ela a querer ficar. Eu a querer que vá embora. Estamos a medir forças. Sei que serei eu a vencedora. Acreditar é quase garantia de sucesso.

 

Já era noite quando cheguei a casa. Os dias começam a ser maiores. O sol deita-se mais tarde, mas eu continuo a levantar-me cedo. Sim, já saio de casa com um sorriso quase tão brilhante como a luz dos últimos dias. Não há nada como a luz de uma quase Primavera para alegrar o espírito e revigorar o corpo. E se a isto juntarmos a possibilidade de uma corrida, com o eco de mais uns passos...Perfeito.

 

Noite cerrada, mas até o escuro me parecia amigo. Temperatura amena. Uns exercícios leves de aquecimento e lá fui eu mais feliz que criança em dia de aniversário.

Corri 34 minutos num ritmo que se deve ter situado entre os 5.20/5.30. Difícil a respiração. Foi impossível manter o ritmo e uma conversa. Devia ter abrandado, mas não quis. Nunca pensei estar em tão má forma...

 

O pé continua a doer, mas não estou com disposição para lhe dar mais tréguas...

 

Felicidade é a vivência de alguns momentos. E há momentos em que sou verdadeiramente feliz. Nos meus passos; nos teus passos. No brilho da face rosada.


Olá Ana Paula;

Existem momentos que tentamos fazer uma avaliação e isso é bom. Quando se está com uma lesão há muito tempo é preciso tomar alguma prudência. Afinal o entusiasmo poderá aumentar a ausência e aumentar a ancia.

Talvez o ritmo tenha sido um pouco exagerado. Afinal quer-se em situações destas um baixo ritmo e muitos exercícios para recuperar a lesão, mesmo durante uma corrida.

É um conselho, que tenho aprendido, nos problemas caseiros coma Amélia, mas também ainda há semanas atráz tive um pequeno curso sobre recuperação e retorno à corrida.
Por isso deixei aqui o meu conselho. Mas só facto de ter voltado a tentar correr é muito positivo. Este é um perido do ano, que motiva a dar umas corridinhas leves, e não estragar o que está feito.

Um abraço dos Xavier's
Jose Xavier a 10 de Fevereiro de 2011 às 14:32

Fixe Paula! Mas a porra dessa lesão... ai ai ai... não gosto do que dizes... claro que a vais vencer... mas tens de ter muito juízo e tanto quanto te conheço....

Um grande beijo e vive muitos momentos felizes.

Até breve? quem sabe?

Outro beijo
Ana
Ana Pereira a 10 de Fevereiro de 2011 às 19:01

Anocas,

sim. até breve. e conheces:) claro:-)) sabes bem que isso de juízo é "material" raro por estas bandas:-))

beijinhos (a todos)
alemvirtual a 10 de Fevereiro de 2011 às 20:34

Amigos

bem sei o tempo que a Amélia tem levado para curar a lesão.
Sei que abusei um pouco no ritmo, ontem, mas...
Além disso, quer corra quer não corra o pé dói sempre. Comecei a saturar-me de esperar:-))

Vou tentando:-))

desejo tudo de bom e boas provas aos dois:-)

beijinhos
alemvirtual a 10 de Fevereiro de 2011 às 20:38

A persistência é o caminho do êxito ...

Abraço.
manuel marques a 10 de Fevereiro de 2011 às 19:17

Manel,

Constância não é só a Vila-Peoma , é também o raio da minha teimosia:- )

beijinhos
alemvirtual a 10 de Fevereiro de 2011 às 20:35

Olá Paula ! Como sabe, eu fui "um dos que entrei no combio" e tenho estado a "fazer uma óptima viagem". E sabe uma coisa ? Nunca o facto de saber a sua tendência político-partidária me faria mudar a ideia que tenho de si. Se tivesse optado por um partido de esquerda, nada mudaria na forma como a considero.
Pessoalmente, como encontro coisas boas e más em todos os partidos, não alinho por nenhum, ou melhor, em cada momento manifesto a esperança nuns ou o meu protesto em relação a outros. O que tem faltado na política são pessoas como a Paula, independentemente do grupo que represente.
BeijDeixo os meus votos para que tudo lhe corra bem e consiga ser eficaz nos meandros da política, que bem precisa de sangue novo.
Fernando Andrade a 14 de Fevereiro de 2011 às 22:36

mais sobre mim
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
18

20
22
23
24
25

28


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO