existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
24
Abr 11
publicado por alemvirtual, às 16:41link do post

A vida podia ser um deserto inóspito, marcado pelo tempo e tempo marcado por horas não fossem os sonhos, os rituais e os símbolos. Por isso, os sonhos impulsionam-nos para a própria vida, a vida toma a cor dos sonhos e as "marcas" gravam momentos que ficam, mesmo depois de terem passado. Nada é mais permanente que as recordações que habitam em nós.

Há pessoas que existem além da vida. Não morrem. Vivem do amor e esse amor dá-lhes vida no coração de quem sente.

Eu continuo a amar. 

Tu continuas a viver.

E juntas continuamos a sonhar ao compasso do tempo que se escoa. Neste tempo que podia ser solitário, mas que vejo marcado por gestos solidários.

(em 2010)

O Grande prémio da Páscoa de Constância é uma prova que deixou de ser apenas uma prova; mais uma. É diferente desde há três anos. Sendo a mesma, passou a ser um ritual, a ter símbolos e a perpetuar memórias.

Ontem, o meu pequeno mundo foi partilhado por outros mundos. Obrigada aos corações que sentiram e aos passos que venceram distâncias, em nome da Margaret.

Gostaria de nomear todos aqueles que se associam à intenção de correr em nome da minha filha, mas não posso. Faltaria sempre alguém. Em Constância ou em outras provas, com ou sem a t-shirt com o seu rosto, sei que muitos o fizeram. A todos, muito agradeço. Em cada ano, e até que possa, no sábado de Aleluia os passos que der serão em memória de uma jovem e em homenagem a todos os jovens que travam batalhas contra o cancro. São lutas desiguais que importa vencer pela coragem, pela determinação e pela fé. Mesmo quando a batalha final se perde, a vencedora será a vida e os testemunho de luta que outros continuarão. Para mim, filha, sempre foste e serás uma vencedora. A morte venceu à traição, mas tu olhaste a vida de frente. Por isso, o teu testemunho não pode ser ocultado, nem esquecido, porque (quem sabe) para quantos o teu sorriso poderá ser aliado...

 

O mundo da corrida tinha em ti uma admiradora. Com o teu exemplo de vida, ganhaste tu a admiração da corrida. De todas as corridas que se travam com tantos passos.

No eco das sapatilhas, no ritmo dos vencedores, nas metas que se alcançam há provas que se insistem em não perder. 

E na certeza de que existem Estrelinhas Azuis que iluminam caminhos, se corre à beira Zêzere...

 

Obrigada.

 

 Fotos do pai da Ana Pereira (550 no site da AMMA)


 

 

 

 

 


Correu tudo bem?pela crónica parece que sim.Ontem através da RTP vi algumas imagens da vila inclusive a linha de partida da corrida.Lembrei-me di si por quem estva a correr,certamente que esteja ela onde estiver ficou muito orgulhosa .

Abraço.
manuel marques a 24 de Abril de 2011 às 20:52

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
18
19
21
22
23

25
27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO