existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
15
Abr 07
publicado por alemvirtual, às 15:17link do post | comentar

Se tudo tivesse corrido como planeado, esta manhã, teria corrido no Alentejo a Corrida dos Castelos. Nem sempre as intenções se concretizam e, assim, pelas 10h 40m, dei os primeiros passos numa corrida sim, mas aqui bem perto de casa: XIII Grande Prémio Jovem "Cariocas F.C.".

Quase toda a equipa do clube ao qual pertenço, lá estava. Afinal, somos praticamente vizinhos do Clube dos Cariocas.

 

img383/5305/corridacariocas1zc8.jpg

 

(E pelo sol quente que se fez sentir, quase podíamos imaginar-nos a correr algures pelas ruas da verdadeira cidade "carioca". Só que aqui, quem se chama Cariocas é o Clube).

 

 

Dizia eu, sendo nós "vizinhos" devemos com a nossa presença apoiar as iniciativas que se promovem, localmente. Cariocas é um clube "pequeno" e como tal há que valorizar todas as suas acções em matéria desportiva ou outra. Contribuir para a promoção de formas e estilos de  vida com mais qualidade e mais saudáveis através da  prática de desporto, da ocupação salutar dos tempos livres dos jovens, e ainda, promover  iniciativas de acção cultural, são os objectivos primordiais destes clubes de "bairro". E muitos jovens foram já cativados para o "lado bom" da vida. As provas dos escalões mais jovens foram bastante concorridas, o que muito me agradou.

 

 

 

Não posso deixar de referir a comoção, que não consegui impedir, ao ver um rapazito, talvez de uns 11 ou 12 anos, correr de calças de ganga e ténis velhos e gastos, sem meias sequer... Como gostava de ter ali, uns calções e umas sapatilhas para lhe oferecer...

Deus queira que a pobreza nunca o force a "correr" por outros caminhos.

 

 

 

Doravante será cada vez mais difícil, para mim, correr. Estamos apenas em Abril e o calor já me faz sofrer muito...

Por isso, esta não foi uma corrida fácil, para uns "míseros" 6,3 Km.

Terminei com um tempo de cerca de 32 minutos. Ao certo não sei bem, porque o meu cronómetro continuou a marcar... Isso também não é muito revelante.

 

 

Como partes do percurso que mais me chamaram a atenção, refiro duas:

- uma estrada (talvez a meio da prova) completamente arborizada de pinheiros, com o aroma quente e doce da caruma seca, sem construção alguma...parecia mentira quando há uns metros atrás corríamos entre casas!

- a subida para a zona da Meta...não esperava uma coisa daquelas! Quase não a conseguia vencer!!

 

Os parabéns à Organização...Dispor do nosso tempo em benefício da comunidade sem qualquer retribuição financeira, tendo como recompensa apenas o prazer se sentirmos que se faz algo de positivo pelos outros, é algo que vai rareando...

A todos os membros desta ou de qualquer outra Associação ou Instituição sem fins lucrativos o meu reconhecimento pelo serviço prestado a uma sociedade à qual eu também pertenço. 

 

img84/4219/corridacariocasva31yj9.jpg

 

 

 

 


mais sobre mim
Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

17
20
21

23
24
26
27

29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO