Leram a notícia da 1ª página do "Público" de hoje?
LEIAM.
Fiquem atentos aos noticiários.
Não fiquem indiferentes.
Quem primeiro viu a notícia foi o pai da minha filha, através da internet, pois no navio não há jornais.
Foi a única coisa que me fez sorrir. Que Deus me perdoe a "maldade".
Nada a trará de volta, mas...
"Entidade Reguladora vai investigar qual o hospital que terá recusado medicamento a doente com cancro
14.09.2007 - 13h11 Lusa
A Entidade Reguladora da Saúde pretende saber qual o hospital que terá recusado a prescrição de um medicamento inovador a um doente com cancro para abrir um processo de averiguação, disse hoje fonte oficial daquele organismo, depois do PÚBLICO ter hoje avançado com esta notícia.
A Ordem dos Médicos (OM) recebeu uma queixa de um clínico a quem a comissão de farmácia e terapêutica do seu hospital recusou a prescrição de um medicamento inovador a um doente com cancro. É a primeira denúncia formal deste tipo a dar entrada na OM, adiantou ao PÚBLICO o presidente do colégio de oncologia da Ordem, Jorge Espírito Santo, que acredita, porém, que outras denúncias deverão surgir entretanto porque a restrição à aquisição de alguns fármacos inovadores "começa a generalizar-se".
Sem querer adiantar qual é o hospital em causa, Jorge Espírito Santo explicou que o médico pretendia prescrever um antineoplásico a um doente com cancro, um fármaco já autorizado e usado em várias unidades de saúde, mas a comissão de farmácia rejeitou o pedido, apesar de o ter permitido para outro paciente nas mesmas circunstâncias. Um tratamento com este medicamento fica por 2500 a 3000 euros por mês.
Depois de ter conhecimento desta notícia, fonte do gabinete de imprensa da ERS afirmou à Lusa: "Não sabemos de que prestador se trata e não entrou [na Entidade Reguladora de Saúde (ERS)] nenhuma reclamação. A confirmar-se a situação, e depois de sabermos quem é o prestador, abrimos um processo de averiguação e ser virmos que se justifica abrimos depois um processo de inquérito"."
Copiado da internet