existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
17
Jan 08
publicado por alemvirtual, às 09:28link do post | comentar

 

http://www2.uol.com.br/debate/1252/fotos/mulher01.jpg

Ontem disseram-me: "escreve com ironia sobre isso. é o que resulta melhor neste país"

 

Claro que só posso começar com ironia, mas nunca falar com ironia sobre a avalanche de indignação e revolta (motivada pelo sofrimento, sobretudo) que nos invade, sempre que se anunciam medidas do género e, inevitavelmente, nos fazem reviver outras situações.

Passo a explicar-me, ou melhor, reforço o pedido de explicações, FEITO HÁ MESES ATRÁS, a quem de direito, às cabeças iluminadas e de ENORME sentido de justiça social,  defensores e praticantes convictos de autênticas políticas sociais! Apologistas da exclusão, da segregação e de umas quantas hipócritas  atitudes, camufladas sob o apanágio de estimular, incentivar e proporcionar a igualdade de oportunidades e acesso de TODOS a uma vida mais saudável. Neste caso, baixando o IVA na prática de actividades desportivas.

Pois, que se promovam e criem, respectivamente hábitos e condições, para a adopção de estilos de vida saudável, acho MUITO BEM. Reconheço o mérito de tal (é sinceramente) e congratulo-me por ser cidadã deste grande país (ironicamente)! Mas, respondam -me agora, Senhores Ministros, membros do governo a quem EU NÃO AJUDEI a eleger (aliás, se mudassem os nomes, os rostos e a orientação política, os resultados seriam diferentes ou manter-se-iam os mesmos?? Eterna questão, tal como discutir o sexo dos anjos), repito, expliquem-me lá, como se eu fosse muito burra, (talvez seja e não consiga compreender a lógica que superintende em tão benevolente acção) por que razão, existem condições para reduzir o valor de IVA nesta situação e continua a persistir a situação caricata, abusiva, repugnante de se APLICAR 21% DE IVA  NA AQUISIÇÃO E ALUGUER NOS SEGUINTES ARTIGOS:

 

CADEIRA DE RODAS 

CAMA ARTICULADA

ALMOFADA

COLCHÃO ANTI-ESCARAS

ARRASTADEIRA

CHUVEIRO PARA CAMA

CREMES E AFINS DE GAMAS CONSIDERADAS "DE BELEZA" MAS UTILIZADAS PARA TRATAMENTO DE SEQUELAS DE RADIOTERAPIA E CLOIDES CIRÚRGICAS

???????????????

 

 

Pois é. Isto ainda não consegui entender. Bem, nem pensem que sou contra a medida anunciada, ontem, pelo governo. Sinto é a memória da minha filha insultada quando penso na situação que viveu, desprotegida por toda e qualquer medida governamental e de quantos necessitam de ajudas técnicas e outros produtos indispensáveis a alguma qualidade de vida, na vida que se apaga e estabeleço comparações com aquilo que se entende por PRIORITÁRIO nas questões de saúde.

 

A Margaret teve sempre (ou pelo menos, gosto de pensar assim) tudo quanto foi possível adquirir, ou pelo menos o indispensável, para enfrentar a sua doença. Mas há quem não possa assumir essas despesas, ou será que não há? Será que 200 ou 300 € de reformas e pensões (grande parte dos nossos idosos, aufere pouco mais que isso) chegam para cobrir as despesas de uma vida diária e ainda mais as de saúde?  Muito mais que isso (não sei nem vou querer saber) pagávamos nós na farmácia e já deduzida a comparticipação do nosso sistema de saúde!

Tudo se paga! Até a MORFINA!!!

 

Até uma cama articulada para quem estava imobilizada totalmente (nem sequer estava em recuperação, como acontece por vezes, o doente obrigar-se a imobilização por isto ou aquilo). As lesões na coluna com a progressão da doença, remeteram-na para a paralisia total, em questão de horas.

Agora, digam lá, é justa a minha revolta quando ouço o nosso governo, envaidecido ao máximo, anunciando estas medidas? Será legítimo aplaudir quando estou prestes a explodir de indignação?

Não consigo. Há medidas boas, sim. Esta será uma delas - vejamos os resultados. Mas, Senhores Ministros, há ainda muito por fazer.

Venham-me lá falar de PROTECÇÃO NA DOENÇA!!!!

 

 

 

Já ouviram falar da pirâmide de Maslow? Olhem com olhos de ver para o Zé Povinho e tirem as vossas conclusões.

 

Eu, sempre que puder, falarei e quando não puder falar, espero que outros o façam por mim.

 

"Há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não...."


Olá, Ana Paula
Será desta que descobri a forma de comentar no seu blog ?
Já sabe o quanto aprecio os seus textos, mas mais do que isso, os pensamentos que nele revela e com que me identifico.
Sobre o IVA dos ginásios ter prioridade sobre os equipamentos de que, infelizmente, há tanta gente dependente. Aos ginásios vai quem quer . Nas cadeiras de rodas ninguém quer andar e é o que o destino reserva a muitos. Sem contemplações, do destino e dos governantes sem visão para hierarquizarem as situações merecedoras de alguma benevolência fiscal.
Depois, não gostam que surjam anedotas por aí, sobre as aberrações que são feitas em nome de sabe-se lá de quê.
Beijinho.

Fernando Andrade
Fernando Andrade a 24 de Janeiro de 2008 às 11:03

mais sobre mim
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
16
18
19

20
21
22
24
25
26

28
29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO