Este domingo, dia 6 de Julho, participei na Corrida do Almonda.
Prova disputada na bointa cidade de Torres Novas, portanto corri, praticamente, em casa.
Rio Almonda cruzando a cidade e levada
Um percurso a cruzar o rio Almonda ou a correr na sua margem, ao longo de 7,5Km. Prova que considerei difícil, como outros atletas a quem ouvi este mesmo comentário.
Pensava eu que seria "pêra doce" por a distância ser curta. Tinha até inscrito o meu filhote, mas em boa hora ele não foi. Por exagerar no treino anda com uma inflamação articulatória e, assim, vi-me obrigada a participar sozinha.
Rio Almonda, em Torres Novas
Partiu-se do Jardim das Rosas. Local lindíssimo, na zona baixa e antiga da cidade, revitalizada com um moderno complexo desportivo, parque e jardim.
Completei o primeiro quilómetro com 4' 10´´. Ao 3º Km já ia com 14 ´. Depois, começaram as dificuldades e deixei de olhar o cronómetro...uma subida extensa até às Lapas, deixou-me de rastos. Vento forte e sol quente acompanharam-me todo o percurso. Completei a prova com 40´ 55´´.
Ganhei uma camisola amarela com um slogan apelativo à prática de desporto e confirmei, uma vez mais que, sem treinar, correr de vez em quando aos domingos, não dá para obter grandes resultados. Porém, uma coisa nada me tira, nem o esforço das subidas, nem a dificuldade das descidas, nem o vento furioso, nem o sol abrasador: o prazer imenso que sinto a correr e o orgulho pessoal quando vejo a palavra META. Consegui. Esta já está. Para a próxima será melhor (é o que penso).
Será que vai ser?
É caso para perguntar "Aonde páram os treinos?" Cá pra mim, é coisa quase em vias de extinção. Vou ter que inverter a situação.
Talvez um dia me sinta que "nem patinho na água"...
Rio Almonda (outro aspecto no mesmo percurso)
Jardim das Rosas
foto de http://fotos.sapo.pt/yo34kMJKTlgYNVZnFLnR