existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
08
Mar 07
publicado por alemvirtual, às 21:13link do post

Ontem corri.
Gosto de dizer isto. Nem imaginam o prazer que me dá. Pronuncio devagar as palavras, arrastando as sílabas, prolongando-as até onde é possível, tal como prolongo o prazer da corrida, em mim.
Ontem corri.
 Podia dizer “treinei” e o tipo de treino que fiz, mas nada me dá mais prazer que dizer “corri”. Portanto, volto a dizer: ontem corri!
Sim, também posso dizer que ontem fui feliz durante 45 minutos. Fui outra. Renasci. Senti-me leve, viva…estão a ver porque é que eu digo, “corri”? Sou assim, simples e é a simples corrida que me dá esta força interior. Independentemente do tipo de treino que possa fazer, digo sempre “corri”.
 
O vento forte que soprava dificultava-me a manutenção do mesmo ritmo. Esforçava-me…tentava vencer a sua força contrária…eu fraca, o vento forte…não desisti. Encarei-o de frente e lá fui eu. Podia ter optado pela direcção a favor do vento, mas não. Gosto de desafios e, ontem, estava pronta a esgotar-me em algum que se me apresentasse. Foi o vento. Creio que, ao fim de algum tempo, o vento amainou, baixou as armas, percebeu claramente que eu não me iria entregar. Era eu a mais forte, afinal, porque fui (e sou) persistente (há quem me chame teimosa…pois….talvez um pouquinho obstinada, quanto muito, teimosa, não! E se o for a culpa é do Zodíaco. Parece que os Touros são muito teimosos e eu sou puro Touro). Seja qual for a razão, eu venci a corrida contra o vento. Tenho-me proposto vencer muitas outras…
 
Domingo gostaria de participar na Corrida das Lezírias. Parece que não vai ser possível. Vamos ver…de qualquer modo, haverá outras oportunidades.
A próxima semana vai ser difícil, dura. Claro que não é a semana em si. Todos os dias são, potencialmente iguais, o que os torna diferentes é a vivência de cada um e estes próximos dias serão vividos com grande intensidade e muita angústia.
Não sei quando vou poder dizer de novo“eu corri”.

 

A.P.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

18
19
21
22
23
24

26
27
28
31


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO