existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
26
Set 10
publicado por alemvirtual, às 18:56link do post | comentar

 

Depois de uma ou duas horas de sono, nada como correr num dia bonito, entre amigos, para ficar sorridente.

 

Ao contrário da Ponte 25 de Abril, esta não "abana"! Tenho pavor de me sentir a "balouçar" sobre a água. Não sei explicar porquê. Corridas que envolvam pontes são, para mim, um  tormento. Tal como ficar presa num engarrafamento na "Ponte", ou num túnel. Quando circulava na 25 de Abril em "marcha lenta" ou era obrigada a parar, vivia momentos difíceis. Tentava não transmitir aos meus filhos, mas esse medo, como muitos outros, creio que não consegui disfarçar.

 

Com um ambiente festivo envolvente, uma excelente organização, um percurso lindíssimo e milhares de participantes, a 11ª Meia Maratona de Portugal (Centenário) merece todos os elogios possíveis.

 

Parti e cheguei bem. E bem decorreram os quilómetros entre o 6º e o 17º, altura em que o Carlos (Coelho) se sentiu "menos bem" e parámos para ficar com ele. Os três, ele, eu e o António, cruzámos a Meta de mãos dadas, com 2 horas e 10 minutos de corrida...

 

O que fica, entre a chegada ao Parque das Nações e o regresso a casa, são muitas horas de um sentimento parecido com felicidade.

É sempre assim quando corro.

 

Lugar 1957 entre 2392 da geral; tempo de retorno 1h 16min 64 seg.

lugar 131 no escalão

 

(Uma palavrita em jeito de despedida aos amigos que encontrei. A alguns, consegui fazê-lo pessoalmente, a outros não. Mário Lima, Vítor Veloso, António Almeida, Carlos Lopes, Luís e Susan Mota, um beijinho e até à próxima prova. Talvez, dia 3 no Alqueva)

 

Foto propriedade da AMMA (fotos em http://www.ammamagazine.com/)

 

 


Agora á que descansar e partir para outra.

Abraço.

Obs.Já comprei e li o seu livro,parabéns por partilhar .
Anónimo a 26 de Setembro de 2010 às 20:52

De Anónimo a 26 de Setembro de 2010 às 20:52

(Constancia vila poema)
Anónimo a 27 de Setembro de 2010 às 18:36

olá Ana Paula
parabéns pela prova, do que me lembro - fi-la 1 vez em 2005, é relativamente durita em determinadas subidas. mais uma no papo, sem stresses e com grande solidariedade, como só tu / vocês conseguem.
Bjs.
Até breve.
AB - Tartaruga
António Bento a 26 de Setembro de 2010 às 22:17

Olá Ana Paula
então deve ter sido pela ponte não abanar que até deu para aqueles passinhos de dança com a tua "sombra".
Gostei de ter ver.
Beijinhos da Isabel e da Vitória
Abraço,
António Almeida
António a 27 de Setembro de 2010 às 13:25

Olá Ana,
Foi muito bom te rever e sempre com um sorriso, incentivando todos antes e durante a prova.
Dia 3 lá estaremos para mais um dia de convívio em Portel.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá Ana, <BR>Foi muito bom te rever e sempre com um sorriso, incentivando todos antes e durante a prova. <BR>Dia 3 lá estaremos para mais um dia de convívio em Portel. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>bjs</A> <BR>Família Veloso <BR>
vitor Veloso a 27 de Setembro de 2010 às 13:40

Olá Ana Paula;

Parabéns pela participação nesssa festa do atletismo. É sempre bom ter esse sentimento de feliciade com a corrida. O medo da ponte 25 de Abril....até eu quando passo de carro não me sinto nada à vontade....treme treme!!

Um abraço
dos Xavier's
José Xavier a 27 de Setembro de 2010 às 14:05

Vês rica ainda estás melhor do que pensa e quase nos 47...,vales mais que muitas novinhas. Sabes a prática de corrida é boa depende é do tipo de corridas acredito que fosse mesmo só com pernas .. ou no fim terá havido outra menos cansativa menos demorada mas muito mais saborosa e reconfortante.....ummmmm
o coração também precisa ser aquecido não é??' Pensava que era mentira ..mas parece que de facto anda moiro na costa....dizem as más línguas ....sabes como são...eu só estou a apimentar um pouco mais a ver se te descais com os amigos....vamos esperar para ver quem é o sortudo (ou nâo) desta vez....xau
jinjinha a 27 de Setembro de 2010 às 17:35

jinjinha

Uma pequena correcção: já tenho 47. Sou de Maio de 1963! Logo, em Maio de 2011 farei 48 anos.

Como sou frontal, não hesitei em colocar aqui o seu comentário e "tecer algumas considerações":

- Não sei como sao "más línguas". Não tenho inimigos (penso eu) nem pessoas com quem possa "desenvoler" a maldade da língua;

- "Moiro na costa" é uma expressão que não corresponde à minha relação com a "minha sombra" (como lhe chamo, mas nem vou explicar; refiro apenas que "sombra" surgiu pelo acompanhamento constante em situação de corrida; a sombra de qualquer pessoa nunca a "larga", daí...)

- Sou livre, sem compromissos perante a lei, a sociedade ou afectivos que me impeçam uma relação do tipo "moiro na costa", como lhe chama;

- não sou do género "moiro na costa", mas de casamento ou união de facto assumida e "legal" (gosto de tudo "às claras"). No entanto, uma vez que tanta preocupação lhe inspira a incógnita se anda ou não "moiro na costa", prometo publicar a notícia, se algum dia acontecer. Lamento não lhe poder responder pessoalmente, como seria natural em "amigos", mas uma vez que só teve coragem de anonimato, não vejo outra forma de o fazer;


- Corrida sem pernas, sim. Apesar de certas limitações físicas, há pessoas com uma vontade de vencer e uma alma enormes! De vez em quando, há corridas em cadeiras de rodas, integradas nas provas de ATLETISMO, como seria de desejar que acontecesse sempre, pois, são, de facto Atletismo (prefiro responder-lhe assim, que perceber o seu tom irónico e brejeiro ). As limitações físicas e/ou mentais são as condicionantes que mais respeito na vida. Jamais as referiria se não fosse com todo o respeito e carinho que os cidadãos portadores de alguma incapacidade me merecem;

- se será "sortudo ou não" o moiro...não se preocupe. Isso é uma avalição que eu e ele faremos na altura certa e em local próprio;

- como a preocupação de defendar a "costa" é tanta, só pode estar "ROÍDA DE INVEJA" se for mulher ou "COM DOR DE COTOVELO" se for homem; Em qualquer das hipóteses, fique descansado/a. Não anda "moiro na costa"

Ana Paula Pinto
alemvirtual a 27 de Setembro de 2010 às 21:27

jinjinha

Agora, vi o seu comentário no meu blo outra_alma, a propósito do "artigo" "Vozes no Silêncio"

Fiquei tão indignada que não o vou colocar lá, nem responder, mas vou colá-lo aqui.
Sem mais comentários...lamento que seja tão "baixo ou baixa"

"Sim a Margaret será imortal para todos que a amaram, mas não faças disso uma fuga p'ra frente pois não precisas enfantizar tanto para as outras pessoas acreditarem. Ás vezes parece que te pesa a consciência de algo que deixaste por fazer.
Escreve lá os teus livros ,publica ,vai para a TV mostrar tua beleza .. ainda podes ser convidada par fazer publicidade e ganhas algns euritos a mais. Deixa Margaret em paz com os anjos a velar por todos nós.Ou será que expias os teus pecados dessa forma? Se assim for.. OK. continua.Boa noite e gasta as energias a correr que te faz bem e conheces o país todo à borlex."

fim de citação

Não irei publicar, mais comentário nenhum seu. Não se incomode mais em escrever seja o que for.
Obrigada.



alemvirtual a 27 de Setembro de 2010 às 21:38

Aos meus amigos das corridas e aos dois comentários inciais

Obrigada.
Foi uma prova que me deu muito pazer fazer. Ontem não estava com disposição para grandes "relatos", mas não quis deixar de a assinalar, com é meu hábito fazer.
Beijinhos a todos
Para quem corre, até à próxima prova:-)

Ana Paula Pinto

(Constância Vila_Poema, lembro-me muito do seu comentário a propósito da aquisição de um livrinho...Há no Entroncamento, mas se quiser enviar o seu contacto para o e.mail terei gosto em fazer-lhe chegar um exemplar.
alem.virtual@sapo.pt)
alemvirtual a 27 de Setembro de 2010 às 21:34

Eu já tenho o livro comprei-o e já o li.Inclusive dediquei-lhe um pequenino espaço no meu blog.
No entantanto o meu obrigado pela disponibilidade
Abraço.

(Constancia vila poema)
Anónimo a 29 de Setembro de 2010 às 18:59

Olá Ana Paula
Gostamos muito de a ver ontem em Lisboa.
Obrigado pelas palavras e pela simpatia com que nos acolheu.
Aproveitamos para lhe desejar uma boa semana e Sábado lá nos encontraremos em Portel
Susan e Luís Mota
Luís mota a 27 de Setembro de 2010 às 22:08

Ana

Foi um prazer enorme ter conversado contigo, com o António, o Carlos e tantos outros amigos no tabuleiro da ponte.

Tenho muitos anos de net. Muitos blogues que não este sobre corridas, o que mais me custa é ver gente cobarde que escudando-se numa de incógnito tenta denegrir ou colocar suposições em pessoas através deste meio de comunicação.

Conheço-te há bem pouco tempo, desde as pontes em Coruche. A tua escrita é o teu sentimento. Os blogues servem também para escrever o que nos vai na alma.

Louvo-te o facto de teres colocado estes dois comentários que podias (se o quisesses) apagar, mas tiveste a coragem que faltou a quem os escreveu com base no anonimato.

Que a razão da tua força seja a força da tua razão.

Obrigado pelo incentivo no retorno, foi em triplicado (com o do António e do Carlos), fizeste uma belíssima prova e de companheirismo quando houve a quebra do Carlos.

Lá estaremos em Alqueva e serão 34 km que de certeza os irás vencer, como venceram aqueles que também tinham uma âncora para desbravar os mares.

Tudo de bom
mario lima a 28 de Setembro de 2010 às 18:37

mais sobre mim
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17
18

20
22
23
24
25

27
28
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO