existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
29
Set 10
publicado por alemvirtual, às 00:50link do post | comentar
 
Sem palavras. Sem comentário. Quis pôr o "vídeo" caseiro, que nasceu do meu fraco pc do programa e.escola. Este foi o vídeo apresentado no dia 30 de Agosto em Constância.
reparei que não tem som o vídeo; são duas canções (significativas para nós) que estão na base da transição das imagens: 1ª - She; 2ª Amigos para Sempre
(hoje, 29 de Setembro, enviaram-me este link   http://omeudiariodaleitura.blogspot.com/ ;
No mundo virtual, em certos blogs (até nos meus), existem pretensas pessoas, "amigas e conhecedoras" , com veleidade em emitir juízos de valor sobre mim, os meus gestos, os meus sentimentos. Foi a propósito desse "apontar de dedo", para contrapor essa negatividade, que me enviaram aquele endereço. Obrigada.
Ou... obrigada a todos os que referem a Margaret. Mesmo aos que, para falarem dela, me condenam a mim. Como sempre disse, é a sua coragem a mensagem a passar. O resto, pouco ou nada importa)

Ana,
Não tenho palavras para descrever, o que senti ao ver este vídeo da Margot!!
Não a conheci, ler o livro e ver estas imagens deixei-me “ir” que me senti tão familiarizado.
Ana, a tua filha e lindíssima, Estrelinha Azul estará sempre contigo,”connosco”.
Grande beijinho
Vítor e Meninas
Vitor Veloso a 29 de Setembro de 2010 às 02:04


Ola, amiga ANA,

Acabo,precisamente,de chegar do emprego quando decido dar uma olhadela pelo mundo da "blogsfera".FIquei realmente emocionado ao abrir o seu 'blog'.Fico sem palavras para descreber o que sinti.Agora,sim,compreendo a sua magoa.

Ae breve,

beijinhos, luis
algueirao a 29 de Setembro de 2010 às 06:18


Dona Paula

Fiquei sem palavras para descrever aquilo que senti após ter visto este vídeo.

" Esta é a história de uma estrelinha azul que passou pelo mundo e deixou um rasto de luz"

Beijinhos para si Dona Paula
alvesgrandprix a 29 de Setembro de 2010 às 09:41

Amiga Ana, obrigado por partilhar estas imagens conosco, não estive em Constância na apresentação do seu livro sobre a vida da sua filha mas estarei sempre consigo e como o seu coraçaõ de Mãe que sofre.
Um grande beijinho.
joaquim adelino a 29 de Setembro de 2010 às 22:38

Ana Paula

Um dia, num fórum, escrevi que era contra-natura um filho partir antes dos pais.

A tua Estrela Azul partiu, é maior a dor que se sente pois nunca isso deveria acontecer. Podem dizer que é a vida mas nunca o coração de Mãe e de um Pai se conformam, é contra-natura, não faz sentido.

Que a Estrela Azul continue a brilhar dentro do teu coração e no dos que a amaram.

Até breve.
Mário Lima a 30 de Setembro de 2010 às 14:37

Respondo pouco (ultimamente) aos comentários, pois não quero que pensem que "alimento" conversa (no blog) com o pretexto de divulgar o nome da minha filha. Porém, não posso deixar passar a referência do Mário, porque (talvez) existam coisas que não se sabem e outros pais a precisar de ajuda.
Um dia, ouvi um especialista em "processos de luto" dizer que, a perda de um filho é tão contra-natura e "tabu" pela dor na sociedade que nem existe um vocábulo que o signifique. Existe "órfão" para a perda de um (ou ambos) os pais - sei do que falo porque perdi o meu, tinha feito 11 anos há um mês. existe viúvo/a para o marido/mulher (não sei, mas a minha mãe passou pela morte dos seus dois maridos. O seu 1º marido, aos 29 anos e o meu pai, aos 40 anos dele e 52 dela.
Nao existe uma palavra que signifique a perda de um filho.
Não existem palavras que deixem perceber aos outros o que é. (quando dizem, solidariamente, "imagino", é falso. Não se imagina, apenas passando pelo mesmo)
Mas existem grupos de apoio. Existem grupos de ajuda e partilha de pais e mães que passaram por isto. Cada um faz o seu próprio luto. É um processo mais ou menos imediato à "partida"; alguns recusam aceitar e iniciam-no mais tarde; cada um procura ao seu modo "escapes" ou integrar a dura realidade. Outros nunca aceitam; outros ainda oscilam entre este estado de "loucura" ou alienação e a razão que os impele a agir...
É saudável chorar. Sentir a dor...

É contra-natura, mas procurar "refúgios" pode fazer a diferença entre ir vivendo e enterrarmo-nos também em vida. Por isso temos de "deixa-los partir". Eu ainda não consegui. Quem ler e souber do que falo, compreende.
Que a vida volte a fazer sentido? Não creio. Nunca mais. Mas...

Obrigada por me ter dado oportunidade de falar sobre...

http://www.facebook.com/pages/PAIS-E-MAES-EM-LUTO-DE-PORTUGAL/144922162188645#!/album.php?profile=1&id=144922162188645

ou

http://sentirluto.blogs.sapo.pt/


ou

http://www.anossaancora.org/

ou

http://educaremportugues.blogspot.com/2010/02/o-luto-dos-pais-por-ana-granja.html


ou outros...

(há muitos filhos, muitos pais e muito luto por fazer; cada um a seu modo...)
alemvirtual a 30 de Setembro de 2010 às 19:46

Olá Ana Paula,

Simplesmente fiquei sem reacção e palavras, tive que parar para reflectir e chegar a conclusão que obviamente têm toda a razão do mundo" o resto pouco ou nada importa".

O que interessa é o seu amor verdadeiro que sente pela "Estrelinha Azul" cintilante e linda e como o demonstra é uma questão pessoal, uma dor sem medida, mas a vida têm destas coisas, mas têm que valer sempre a pena e fazer sentido e pensarmos num provérbio chinês" estava triste por não ter uns sapatos novos, até que vi alguém que não tinha pés" é natural que pensemos que não mereciamos e que Deus ou outra força da natureza foram injustos, mas infelizmente tenho um caso familiar extremamente dramático....-((

Admiro a sua coragem por enfrentar o dia a dia, é ter tudo e não ter nada, um vazio inquestionável, mas Margoth decerto que lá de cima dará-lhe forças e confiança para ultrapassar as barreiras.

Um grande beijinho para a mãe da Margoth e do Miguel!

Fábio "vermelhinho"
Fábio Dias a 30 de Setembro de 2010 às 21:55

olá! Linda homenagem e surpresa que te prepararam. A filhota era muito linda ( e é ). Sem dúvida, que este espaço, que as corridas, fazem com que cries laços de amizade. beijos e um abraço
nuno a 30 de Setembro de 2010 às 23:02

adorei este pequeno video realmente foi para olha lo em silencio
fez me relembrar os bons momentos que passei com a Margot e que nunca esquecerei
e adorei rever antigas fotos que tirei a ela, tenho pena ter tirado tao poucas e terem sido na altura com o telemovel ,gostaria de poder enviar mais fotos que ainda tenho dela talvez ainda nao as tenha e teria todo o prazer em enviar.
quero desejar tudo de bom
beijos
carlos morgado
Anónimo a 11 de Outubro de 2010 às 00:29

Carlos

Gostaria muito de ter todas as fotso. Envia, por favor, para o email

paula_s_pinto@hotmail.com

obrigada
alemvirtual a 11 de Outubro de 2010 às 00:33

Boa tarde Ana!!
Tenho 22 anos e tal como a Margot no dia 23 de Junho foi-me diagnosticado um melanoma!! Graas a Deus que apanhei-o mesmo no início...voltei a fazer uma cirurgia e já estava tudo bem, no entanto corro sempre riscos.
Soube da história da Margot quando vim de uma viagem...foi-me contado pela minha tia!!!
Fiquei parva...afinal de contas tinhamos quase a mesma idade e o mesmo problema!!
Fico feliz por saber que consegue enfrentar toda esta situação e de certeza que a Margot está mt orgulhosa de si!!
Beijinhos, Ana
Anónimo a 18 de Outubro de 2010 às 16:02

Ana

Desejo, do fundo do coração, que tudo esteja ultrapassado! A fase má, já passou e agora, deves olhar em frente com confiança e sorrisos.
A Margaret foi numa fase, talvez demasiado tardia...por isso...

Nem todos os casos têm este desfecho, antes pelo contrário! Vencer e olhar de frente! Força! Nunca penses negativo. O importante foi seres "atacada" em tempo certo e precocemente.
Com a Margaret o erro foi meu que nunca dei importância ao sinal (nem os médicos que a viam sistematicamente noutra especialidade....mas o sinal era tão visível...na bochecha....porque é que nunca ninguém me disse nada?)

Vai dando notícias,
Beijinhos com carinho

Obrigada pela tua coragem em partllahres. Para que muita gente saiba que "melanoma" não é sentença. Sabes, há uns tempos atrás, uns meses, um rapaz contactou-me e disse que tinha a mesma doença. Eu respondi-lhe, mas nunca mais obtive resposta. Não sei...fico sempre na expectativa de um feedback quando me falam nos seus problemas. Entendes?
São jovens que poderiam ser meus filhos...

Desejo-te tudo de bom na vida, Ana.

O erro nao foi seu nem de ninguém...infelizmente são coisas que nos acontecem que nunca nos passa pela cabeça que nos irá acontecer a nós.
Sou filha única e nunca na vida pensei que algo desta dimensão me pudesse acontecer..porque os meus pais precisam de mim
O meu era precisamente na nádega direita sítio muito estranho..mas nao gostava dele e desde à um ano para cá tinha crescido muito...mostrei ao meu pai que é enfermeiro e ele nao ficou muito satisfeito com o que estava a ver mas nunca pensou....
Decidi por acaso ir ao dermatologista o médico disse para ser operada o mais rapido possível...fui à consulta numa quarta e na quinta estava a ser operada e confirmou-se tres semanas depois.
Foi horrível...estou a tirar o curso de enfermagem e estava em pleno estágio...mas felizmente tive excelentes pessoas do meu lado colegas, enfermeiros. Mas sinceramente conta-se pelos dedos das maos as pessoas que sabem disto.
Por outro lado sei que devia ser um exemplo...todos aqueles escaldoes que em jovens achamos muita piada em apanhar...podem sair caros mais tarde!!!
Quando soube do diagnóstico pensei...é o fim...mas não...um cancro nao significa morte!!! Basta termos atenção a nós próprios. .é o recado que deixo.
Beijinhos ;)
Anónimo a 19 de Outubro de 2010 às 12:07

Olá, Posso avaliar a dor. Eu sou Pai de um Menino lindo "TIAGO ALVES", vou sentir esta dor para sempre.
Para se conhecer o Tiago
ipponforlife-tiagoalves-blogspot.com
Horacio Alves a 30 de Dezembro de 2010 às 11:34

sem palavras ...... muita coragem......
Anónimo a 2 de Maio de 2012 às 14:47

mais sobre mim
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17
18

20
22
23
24
25

27
28
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO