foto do meu amigo Fábio Pio Dias (http://amantesdacorrida.blogspot.com/)
Uma prova de reencontros. Adorei! A liberdade de espírito reencontrada, o reencontro de amizade e o reencontro com os passos de corrida.
Encontrei muito carinho, abraços e sorrisos, à chegada a Vila Franca. E que saudades...Destaco alguns, apesar de correr o risco de me esquecer de outros tantos...Graça Roldão, Sandra Martins, Mário Lima, Luís e Susan Mota, Carlos Lopes, Carlos Pinto-Coelho, José Magro, Amigos do Mundo da Corrida, Fábio Dias (com quem me cruzei na prova e que parou o seu andamento para me dar um abraço:-)) e, claro, os colegas e quase "família" do meu Clube Sargento da Armada.
Uma prova com um percurso muito bonito, tipicamente ribatejano; um dia excelente para a prática da corrida; 15 Km corridos entre conversa, risos e brincadeiras, como é nosso costume. Demorámos 1h 31 min e 27 segundos (nosso cronómetro). Apenas o último quilómetro fizemos abaixo dos 6 minutos. Um tempo "miserável", mas um óptimo tempo, se atendermos às condicionantes da forma física (ou falta dela) das Anas. Mais uma vez os 3 AP (Ana Pereira, António Pereira e Ana Pinto) partiram e chegaram juntos. O Carlos (que é um CP - Carlos Pinto), como em outras provas, optou por nos acompanhar. Fizemos planos. Para além das "obrigações" de provas (dia 27 Fernão Ferro), falámos da minha próxima "loucura": Almourol. 21 Km, claro! Que ainda não posso pensar em grandes "voos"!
À mesa do almoço (e que almoço que a Ana preparou) selámos um projecto, unindo as mãos, estilo Bando dos Quatro: Maratona do Porto!
Até lá, muitos "passos" têm de ser dados, mas se as lesões não me atacarem de novo, lá estarei! Palavra de AP.
(Clube do Sargento da Armada - 5º lugar por equipas).
Ana Pinto - 1206 entre os 1292 chegados à Meta