existe sempre alguém ...passo e fico como o universo...
30
Abr 13
publicado por alemvirtual, às 20:08link do post

Há dias especiais. Há dias perfeitos. Há dias que, de tão perfeitos e especiais se tornam dias inesquecíveis.

"Almourol à Vista" aconteceu num dia perfeito e marcou um dia especial. São estas marcas gratificantes que permanecerão na memória e suavizarão os olhares do passado, quando num futuro (próximo ou distante) os "pedais" jão fizerem parte do dia-a-dia, ou as sapatilhas se descobrirem arrumadas a um canto e gastas pelos trilhos percorridos, ou as distâncias vencidas.

 

Se a descoberta do "mundo da corrida" me revelou um "novo mundo", aquele mundo sonhado de "ninguém ficar para trás", o "mundo dos pedais" foi a sua confirmação. A solidariedade é possível; a entre-ajuda é real; a felicidade pelo sucesso do outro é genuína.

Corridas e pedaladas concretizam o imaginário, quase não ousado, e o utópico raiando as franjas do transcendente, de que o ser humano é por natureza bom e gregário. A competição connosco mesmo leva-nos a limites de capacidades desconhecidos e a superação de dificuldades, julgadas limitadoras. A própria vida se encarrega de nos darmos a conhecer, intimamente, numa relação do "eu com o próprio eu" que alguns consideram eterno desconhecido...

 

E como se fossem precisos mais testes... Testo-me, agora, em outra modalidade. Sem outras pretensões além da fruição do prazer em murmurar "eu sou capaz". Como sempre. Como antes. Importa somente viver, sentir e sonhar.

 

No meu "posto de comando" (como gosto de lhe chamar) gritei inúmeras vezes "Parabéns! Boa prova! Força! Está quase!". São estes e outros estímulos que nos incentivam a progredir. São estes estímulos que gosto de ouvir, quando o suor, por vezes, o sangue de uma queda, ou as quase lágrimas do esforço, ameaçam dominar.

Não pedalei no "Almourol à Vista". Eles partiram e eu fiquei, mas um pouco de mim, pedalou com cada um deles...

 

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO